Blog das Ousadas

Quer aprender mais sobre Empreendedorismo?

 

Marketing Digital na pandemia

por | maio 27, 2020 | Marketing Digital | 2 Comentários

Se antes você achava que precisava entrar nas mídias e melhorar seu marketing digital, eu sei que agora você tem certeza.

Com tantas demandas como empreendedores, nem sempre é fácil arranjar o tempo ou recurso para as ações de marketing nas mídias.

E se você tem um ponto físico, tenho certeza que isso pode ter ficado ainda mais de lado. O ponto físico, quando bem localizado, tem sempre alguém batendo na porta. Mas com essa pandemia, as pessoas fora de circulação, e ainda o decreto de fechamento, vender se tornou ainda mais difícil.

Há ainda mais um fator importante no momento: o medo. Infelizmente as pessoas acham que ele só serve para quem vende papel higiênico ou tem um super ou minimercado,

E acreditam que as pessoas seguram dinheiro e compram apenas o essencial. Sim muitas fazem isso, outras continuam mantendo um padrão social agradável e com algum dinheiro para gastar.

Medo
Mulher com medo

Estar em casa é uma economia, o que significa que muitos procuram outros serviços para consumir.

A realidade é que as pessoas mudaram a sua forma de consumir, portanto, você deve observar e adequar a forma de vender a esta realidade.

Esta mudança vai ser decisiva para o futuro e saúde do seu negócio. A internet já era uma realidade no mundo antes da disseminação do coronavírus mas, por conta do atual cenário, as pessoas estão mais conectadas e tentando viver uma vida normal, utilizando com mais frequência os recursos e serviços online.

Marketing Digital
Vários dados e análises fazem parte do marketing digital

7 dicas valiosas para você enfrentar este período:

1. O Tédio também vende. O fato das pessoas estarem isoladas contribui para o tédio diário e eventualmente os clientes já se atualizaram dos principais seriados do netflix. Então o que você pode vender: cursos desde alimentação, jardinagem e coisas para a casa como cursos para melhorar o desempenho pessoal e o da empresa.

2. Anunciar nas redes sociais ficou mais barato. As grandes marcas reduziram o valor de investimento nas mídias e agora anunciar ficou mais barato. Sim, nas mídias também há um concorrência por interesses, o que pode encarecer o seu anúncio. Menos concorrência, melhor o preço. Aproveite para anunciar gastando menos.

3. Abra seu coração para a sua clientela. Continuar expondo sua marca é a decisão correta, mas neste caso vale  humanizar a sua empresa. As pessoas estão receptivas a isso então aproveite. Mostrar para os clientes como a sua empresa está se adequando à realidade atual pode fazer a diferença. Compartilhar os bastidores e mostrar os cuidados que estão sendo tomados neste momento pode passar mais credibilidade.

4. Entregas continuam chegando. Os aplicativos como i-food, rappi, uber eats, etc, continuam entregando. Assim como o correio. Então use estes canais para acessar seu cliente. Com a oferta certa você vai vender. Arrisque, corra e mantenha seu faturamento, mesmo que você nunca tenha usado estes meios antes.

5. Continue a gerar leads – Embora muitas empresas estejam com dificuldade de fechar negócios por conta da incerteza do mercado, gerando mais leads você pode gerar mais clientes a médio e longo prazo. Então continue seu trabalho no site e nas mídias.

6. Solucione as reclamações. Quando você possui um negócio é praticamente impossível manter a satisfação dos clientes em 100%. Problemas podem acontecer em qualquer segmento. E com a crise que estamos enfrentando, muitos serviços e compras estão sendo cancelados. Por mais difícil que seja, é preciso dar suporte aos consumidores, pois isso pode fazer toda a diferença lá na frente, além de gerar mais confiança na sua marca. Essa é uma excelente oportunidade de reter clientes e criar uma relação mais próxima.

7. Foque no valor da marca e planeje para o retorno pós-covid Vale ressaltar que as pessoas estão se preocupando mais com a reputação das marcas. Por isso, pesquisam e pedem indicações antes de fechar um negócio. Ou seja, a saúde da marca é um fator determinante na decisão de compra. Reúna e publique online o depoimento dos seus melhores clientes. Não esqueça de planejar, eventualmente tudo vai voltar, então invista no relacionamento com o seu cliente e prepare propostas para o retorno.

2 Comentários

  1. A WordPress Commenter

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

  2. julianapupo

    Que bom que gostou. Fabi!!! Fico muito feliz!!!

Enviar um comentário