Blog das Ousadas

Quer aprender mais sobre Empreendedorismo?

 

O equilíbrio entre o querer e o ser – Porque temos que lutar pelo que desejamos

por | ago 26, 2021 | Uncategorized | 0 Comentários

Frequentemente somos surpreendidas com pensamentos e comportamentos que na verdade não são nossos. E a vida é assim: crescemos dentro de padrões familiares e sociais que nos são ensinados e que muitas vezes não condizem com aquilo que acreditamos ou com a nossa verdadeira essência.

Liberdade
Buscamos sempre nossa liberade

Quando crianças, nossas mães ensinam como agir e está tudo bem! É assim que tem que ser, afinal não nascemos capazes de nos orientar. E nada mais natural que nossos pais sejam o nosso Norte! Mas, a partir do momento em que formamos nossa personalidade, temos necessidades diferentes e é aí que os conflitos começam! “Obedecer” às regras ensinadas, àquilo que nos disseram que era bom, já não funciona dentro de uma mente que busca a liberdade de ser. 

Como se não bastasse, quase sempre estamos tão preocupadas em atingir as expectativas dos outros que esquecemos de focar naquilo que desejamos. “Você tem que ser boa mãe”, “você tem que ter diploma universitário”, “você tem que se vestir de determinada maneira”, “você tem que…”. Nós não temos que fazer o que esperam da gente…! 

Temos sim de lutar por aquilo que mais desejamos, fazer coisas que estejam alinhadas com valores. Temos de colocar em primeiro plano aquilo ou quem é mais importante é tentar dosar/ equilibrar a energia investida para que a realização esteja presente na maior parte do nosso tempo. 

Mãe trabalha em homeoffice com criança ao lado

Decidir empreender não é fácil. Empreendedora, mulher, mãe… nem preciso falar! E ainda temos o fator Sociedade associado às nossas próprias cobranças. São muitos os agentes que influenciam nossa forma de viver, de agir e de pensarmos sobre nós mesmas! Os desejos devem ser alinhados com a nossa realidade da mesma forma que todos os aspectos pessoais e familiares devem estar alinhados para que fluam da melhor forma possível. 

A busca da congruência deve ser constante. Qual a nossa essência, em que acreditamos, qual nosso objetivo? Refletir sobre as barreiras que impedem a percepção sobre nós mesmas e o que desejamos. Estarmos atentas aos sinais que nos são apresentados e deixar de agir no automático. Isso é fundamentar o nosso propósito!

0 comentários

Enviar um comentário